sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"A FRIEZA DE MUITOS PERANTE O CHAMAMENTO DE DEUS "


Cantem ao Senhor, todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações suas feitas maravilhosas entre todos os povos!I Crónicas 16:23-24.
Esta deve ser a nossa motivação. Depois de se envolver com toda minha força e dedicação na campanha, cuja lema é “Mais Amor”, do ano passado percebi o quão distante o nosso povo está de Deus, precisando urgentemente do encontro com o nosso Criador. Notei em muitos, o vazio de Deus, o olhar distante quando referimos-nos a pessoa de Cristo, o que Ele pode fazer em nossas vidas, nas nossas famílias e nas nossas sociedades, mas também senti o pulsar em corações de muitos outros ao ser anunciado que existe alguém que nos pode auxiliar em todos os momentos da nossa vida. Infelizmente, sinto que estamos acomodados a espera da próxima campanha, talvez com o lema “Paz”, muitos neste momento encontram-se em casa diante do computador, no facebook a conversar com os seus “amiguinhos” e enquanto famílias sofrem, jovens estão chafurdando na lama das drogas e delinquências, e nós continuamos a negligenciar o mandato de Cristo, “Ide Fazei Discípulos”. 
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.Marcos 16:15. Lembro das estórias que o meu pai (NhoCristiano) me contava, de pastores que andavam em mulas e só regressavam pra casa à noite, e graças ao poder de Deus actuando nas suas vidas é que construímos igrejas que temos hoje. Cabe-nos também como pastores que somos, com tantos mais recursos à nossa disposição, sermos imitadores dos que foram ousados e que nunca se inibiram perante o sacrifício. Dói-me sinceramente, quando ouço alguns a testemunharem o seu chamamento, no entanto, quando chega a hora de responderem priorizam outras coisas em detrimento do reino. Já são horas de deixarmos de lábias de chamamento, quando pormos isso em segundo plano, ainda mais quando o bolso está em xeque, esquecendo que o Deus que nos chamou preenche todas as suas necessidades. Penso na minha modéstia que aquele que não está disposto ao sacrifício que o evangelho acarreta, deve deixar e dar espaço aos que tem o coração na obra. Está na hora de mudarmos de paradigma, devemos assumir definidamente o nosso papel e assim revolucionarmos a nossa sociedade com o puro evangelho, somos capacitados e podemos fazer mil vezes mais do que aquilo que temos estado a fazer, é só ver o movimento que a campanha trouxe e os frutos do mesmo. Estejamos cientes, pois aquilo que temos em mãos para fazer deve ser feito e com muita urgência, Deus quer que sejamos corajosos e audaz disposto a obedece-Lo, temos vários exemplos na Bíblia, como Noé, Abraão, Moisés entre outros, lembremos pois de passar o legado que recebemos do João José Dias e dos obreiros que revolucionaram nossa sociedade com o evangelho. Que a paz do Senhor esteja sempre connosco!". Vosso Conservo Josué Monteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário